Cotidiano

Falha em sistema da PF suspende emissão e retirada de passaportes

Técnicos da Divisão de Passaporte trabalham para solucionar o problema, que afeta todo o país. A PF não soube informar o motivo da pane no sistema nem quantas pessoas deixaram de ser atendidas

Publicado em 19/10/2015 às 13:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O sistema usado pela Polícia Federal para a realização de agendamento, pedidos e emissão de passaportes está fora do ar desde o início da manhã desta segunda-feira (19).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Técnicos da Divisão de Passaporte trabalham para solucionar o problema, que afeta todo o país. A expectativa, segundo a PF, é que o sistema volte a funcionar no começo desta tarde.

A PF não soube informar o motivo da pane no sistema nem quantas pessoas deixaram de ser atendidas.

Novo modelo de Passaporte

Continua depois da publicidade

Desde julho deste ano, a PF começou a emitir o novo modelo de passaporte brasileiro, com validade de dez anos. Com a mudança no prazo de uso do documento, o valor a ser pago é de R$ 257,25.

Há novas marcas d'água com mapa brasileiro nas contracapas e uso de fundos invisíveis para análise com radiação ultravioleta (Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

O número de páginas no novo documento se manteve sem alterações. Havia possibilidade de aumento, uma vez que os brasileiros ficarão mais tempo com a mesma caderneta. Foram feitas, no entanto, algumas modificações na aparência e nos itens de segurança.

Continua depois da publicidade

Na capa, por exemplo, o brasão de armas foi substituído por um desenho que faz alusão à bandeira nacional, com destaque para o Cruzeiro do Sul. A página com os dados pessoais e a foto do passageiro terá um novo laminado de segurança, com o brasão das Armas da República, o mapa do Brasil e o nome do país, repetidas vezes.

Há novas marcas d'água com mapa brasileiro nas contracapas e uso de fundos invisíveis para análise com radiação ultravioleta.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software