Cotidiano
Com os dizeres 'Na nossa comunidade não!! Respeite as favelas. Fora Bolsonaro! Tchau Tarcísio!', as faixas foram verificadas nas cidades de Santos, Guarujá e São Vicente
Faixa instalada no bairro do Saboó, em Santos / Reprodução
Continua depois da publicidade
Faixas contra o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) e contra o candidato ao Governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos), vêm sendo instalas em diversas comunidades pela Baixada Santista.
Com os dizeres 'Na nossa comunidade não!! Respeite as favelas. Fora Bolsonaro! Tchau Tarcísio!', as faixas foram verificadas nas cidades de Santos, Guarujá e São Vicente, conforme fotos e vídeos enviados à Reportagem.
Continua depois da publicidade
Já em São Vicente, há relatos de que as faixas foram colocadas ao menos nos seguintes bairros: Humaitá, Vila Margarida e Sambaiatuba.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Questionada, a Prefeitura de São Vicente afirmou que "não foi comunicada sobre a referida faixa, que foi colocada de forma autoral, e sem nenhuma autorização da Administração Municipal".
Na cidade de Guarujá, as faixas foram colocadas nos bairros Vila Áurea e Vila Edna.
A Administração Municipal afirmou que Diário que "não há registro de solicitação para colocação das referidas faixas, bem como pedido de retirada das mesmas".
Continua depois da publicidade
Em Santos, uma delas foi instalada no bairro Saboó. A Prefeitura não respondeu ao contato do Diário até a publicação desta reportagem.
Continua depois da publicidade