Cotidiano

Faixa de Gaza: Ban Ki-moon alerta sobre crescimento do antissemitismo na Europa

Para o responsável das Nações Unidas, o conflito no Médio Oriente “não deverá constituir um pretexto para a discriminação que pode afetar a paz social em qualquer lugar do mundo”

Publicado em 04/08/2014 às 11:46

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O secretário-geral das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, disse que o conflito na Faixa de Gaza não deve conceder um pretexto para o crescente antissemitismo na Europa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em comunicado publicado ontem (3), Ban Ki-moon lamentou o recente aumento dos “ataques antissemitas particularmente na Europa", durante manifestações de protesto contra a ofensiva israelense em Gaza.

Para o responsável das Nações Unidas, o conflito no Médio Oriente “não deverá constituir um pretexto para a discriminação que pode afetar a paz social em qualquer lugar do mundo”. Ele defendeu um cessar-fogo imediato e uma solução negociada para o problema.

 Ban Ki-moon, disse que o conflito na Faixa de Gaza não deve conceder um pretexto para o crescente antissemitismo na Europa (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Um comitê israelense manifestou preocupação pelos incidentes antissemitas na Europa durante as manifestações contra a operação que Israel mantém há semanas na Faixa de Gaza e pelos atos antissemitas ocorridos em Paris, capital francesa.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software