Cotidiano

Faculdades da USP terão mais autonomia para mudar cursos

A ideia é facilitar ajustes nos currículos dos cursos, demanda antiga entre professores. Pelo formato atual, qualquer mudança dependia de avaliação da Pró-Reitoria de Graduação

Publicado em 19/11/2014 às 16:08

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Conselho Universitário da Universidade de São Paulo (USP) aprovou nessa terça-feira, 18, maior autonomia para a reformulação das graduações. A ideia é facilitar ajustes nos currículos dos cursos, demanda antiga entre professores. Pelo formato atual, qualquer mudança dependia de avaliação da Pró-Reitoria de Graduação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com a alteração das regras, a expectativa é que o prazo para modificação das graduações caia de dois anos para poucos meses. "Qualquer alteração do curso dependia de pareceres da pró-reitoria", afirma Antônio Carlos Hernandes, pró-reitor de Graduação. "Para a modernização da graduação, um passo importante era essa autonomia, para ganhar tempo", destaca.

Com a alteração das regras, a expectativa é que o prazo para modificação das graduações caia de dois anos para poucos meses (Foto: Divulgação)

A descentralização administrativa é uma das bandeiras da gestão do atual reitor, Marco Antonio Zago. Neste ano, outra novidade tem sido a maior colaboração de cada unidade na construção do orçamento geral da USP para 2015.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software