Cotidiano

Faculdades da USP terão mais autonomia para mudar cursos

A ideia é facilitar ajustes nos currículos dos cursos, demanda antiga entre professores. Pelo formato atual, qualquer mudança dependia de avaliação da Pró-Reitoria de Graduação

Publicado em 19/11/2014 às 16:08

Compartilhe:

O Conselho Universitário da Universidade de São Paulo (USP) aprovou nessa terça-feira, 18, maior autonomia para a reformulação das graduações. A ideia é facilitar ajustes nos currículos dos cursos, demanda antiga entre professores. Pelo formato atual, qualquer mudança dependia de avaliação da Pró-Reitoria de Graduação.

Com a alteração das regras, a expectativa é que o prazo para modificação das graduações caia de dois anos para poucos meses. "Qualquer alteração do curso dependia de pareceres da pró-reitoria", afirma Antônio Carlos Hernandes, pró-reitor de Graduação. "Para a modernização da graduação, um passo importante era essa autonomia, para ganhar tempo", destaca.

Com a alteração das regras, a expectativa é que o prazo para modificação das graduações caia de dois anos para poucos meses (Foto: Divulgação)

A descentralização administrativa é uma das bandeiras da gestão do atual reitor, Marco Antonio Zago. Neste ano, outra novidade tem sido a maior colaboração de cada unidade na construção do orçamento geral da USP para 2015.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça cinco restaurantes especializados em comida árabe no Litoral de SP

Quibe, tabule, coalhada, beirute e esfihas são deliciosos pratos tradicionais dessa culinária, que são fáceis de encontrar

Diário Mais

Conheça a cidade rica em história e boa relaxar que fica entre SP e o litoral

Localizada a 40 km do litoral sul do estado, é uma cidade charmosa e com uma variedades de atrações

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter