Cotidiano

Facebook pede que UE analise compra do WhatsApp

O acordo fechado no começo do ano foi avaliado em US$ 19 bilhões e aumentou as preocupações entre as empresas de telecomunicação da Europa

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/05/2014 às 11:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A compra do serviço de mensagens WhatsApp pelo Facebook enfrenta uma possível análise sobre concorrência na Europa. O acordo fechado no começo do ano foi avaliado em US$ 19 bilhões e aumentou as preocupações entre as empresas de telecomunicação da Europa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Facebook entrou em contato com a Comissão Europeia, a autoridade antitruste central da União Europeia, para pedir que analise o acordo, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto. A Comissão informou as autoridades nacionais da concorrência sobre o pedido, disse uma das fontes.

A medida, que pode levar a uma investigação oficial na UE, pode permitir que o Facebook evite investigações antitruste potencialmente onerosas em vários países do bloco europeu.

"O Facebook pode preferir ir para a comissão em vez de ir a várias autoridades reguladoras nacionais, sendo que cada uma pedirá para obter informações", disse Thomas Graf, um advogado de defesa da concorrência no Cleary Gottlieb Steen & Hamilton LLP, em Bruxelas.

Continua depois da publicidade

O Facebook pediu que a UE analise a compra do WhatsApp (Foto: Divulgação)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software