Cotidiano

Fabião aguarda só a nomeação para a Secult

Ex-vereador será o sucessor de Raul Christiano na Secretaria de Cultura de Santos

Publicado em 06/01/2015 às 10:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Trabalhar muito nas ações de Cultura Popular e uma gestão nas ruas, fora do gabinete. Assim deve ser a atuação do ex-vereador santista e ex-secretário municipal de Meio Ambiente Fábio Alexandre Nunes, o Professor Fabião, à frente da Secretaria de Cultura (Secult) de Santos. Ele aguarda apenas a publicação de sua nomeação no Diário Oficial do Município para assumir a pasta. “Assim que sair a portaria, começo a trabalhar”, revelou ontem ao Diário do Litoral.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A entrada de Fabião no Governo Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) é resultado de um processo que começou antes das eleições de outubro. O militante do PSB foi candidato a deputado estadual e obteve expressivos 29.968 votos. “Foi uma aproximação natural até pelo fato de o Márcio França (PSB) ser o vice-governador do Geraldo Alckmin”, comentou.

A aproximação do prefeito com Fábio Alexandre — que chegou a disputar a Prefeitura em 2012, ficando na terceira colocação, com 20.221 votos — se deu em duas frentes. O ouvidor municipal Flávio Jordão procurou os dirigentes do PSB, enquanto o chefe de gabinete do prefeito, Rogério Santos, fazia contatos com Fabião.

Fabião foi bem votado ao tentar uma vaga na Assembleia (Foto: Luiz Torres/DL)

Continua depois da publicidade

“A ideia é fortalecer o Governo do PSDB, o governo do Paulo. A gestão será coletiva, como tudo que faço”, afirma Fabião, que terá como secretário-adjunto Rafael Leal, hoje chefe de departamento na Secult e que chegou a ser seu aluno.

O sucessor de Raul Cristiano na Secult se mostra bem animado com o trabalho que terá pela frente. “Não se nega um convite para um desafio de gestão. A ideia é trabalhar com a Política Nacional de Cultura debaixo do braço”.

Sobre o uso da Concha Acústica, que está sendo revitalizada após 13 anos desativada, Fabião diz que é possível realizar no equipamento “qualquer evento unplugged (acústico)”.

Continua depois da publicidade

Posse conjunta

Fabião acredita que a Prefeitura fará uma posse conjunta, com ele e com Luciano Pereira de Souza, seu assessor há 12 anos, e que comandará a pasta do Meio Ambiente.
 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software