Cotidiano

Extra da Av. Ana Costa, em Santos, deixará de existir até o fim do ano

O Grupo Pão de Açúcar anunciou o fim da bandeira de hipermercados Extra Hiper, abandonando um segmento que vem enfrentando dificuldades

Da Reportagem

Publicado em 15/10/2021 às 21:20

Atualizado em 16/10/2021 às 10:41

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O Hipermercado Extra, localizado na Avenida Ana Costa, em Santos, deixará de existir / Reprodução/Google Maps

Continua depois da publicidade

O Hipermercado Extra, localizado na Avenida Ana Costa, em Santos, deixará de existir até o fim deste ano. Isso porque o Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou o fim da bandeira de hipermercados Extra Hiper, abandonando um segmento que vem enfrentando dificuldades em crescer diante da concorrência com o atacarejo e impactos da pandemia sobre os consumidores.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O fim da bandeira foi acertado em um acordo com o Assaí, grupo de atacarejo do francês Casino, que também é controlador do GPA. Ou seja, no lugar do atual Extra Hiper, pode ser erguida uma nova unidade do Assaí ou uma do Pão de Açúcar.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Morte no Colégio Canadá: Uma vida interrompida aos 15 anos em Santos

• Dupla é presa ao assaltar mercado Extra em São Vicente

O "Extra da Ana Costa", como é popularmente conhecido, irá funcionar no modelo de hipermercado somente até o dia 31 de dezembro, segundo apurou o Diário com funcionários.

"A bandeira Extra Hiper será descontinuada e as lojas não abarcadas pela transação serão convertidas em formatos com maior potencial de rentabilidade", informou o GPA.

Continua depois da publicidade

Pelo acordo entre as partes, calculado em até 5,2 bilhões de reais, o GPA vai passar para o Assaí 71 lojas Extra Hiper que serão convertidas para atacarejo. O GPA terminou o primeiro semestre com 103 lojas Extra Hiper.

Há tempos o GPA tem buscado melhorar os resultados da bandeira de hipermercados Extra, que tem enfrentado forte concorrência de empresas de atacarejo que incluem, além do Assaí, o Atacadão, do grupo Carrefour Brasil.

Com informações da Reuters e do G1.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software