Continua depois da publicidade
Abrigada no Santuário Santo Antônio do Valongo, a mostra será inaugurada no próximo dia 07 de dezembro, a partir das 19 horas com missa solene realizada pelo bispo coadjutor de Santos, Dom Tarcísio Scaramussa.
Idealizada pelo Frei Rozântimo, com o apoio de Frei André, reitor do Santuário, a ação já se tornou parte do calendário de atrações da cidade. No ano passado 7 mil pessoas visitaram o local.
Em um espaço climatizado e decorado, em 32 grutas mais de 80 presépios estarão representando o nascimento do menino Jesus. Alguns fazem parte do acervo dos franciscanos e outros são de colecionadores, artistas e de pessoas da comunidade.
Continua depois da publicidade
É quase impossível entrar no local e não se maravilhar com cada um deles. Há uns que são feitos em cerâmica, madeira, sal, talhados em vela, outros moldados em barro ou feitos com bonecos de pano e de diversos outros tipos de materiais. Cada um representando a cultura de uma região do Brasil ou de alguma parte do mundo.
A exposição é inspirada em uma tradição antiga entre os franciscanos. O primeiro presépio foi montado por São Francisco de Assis no século XIII, em Greccio, na Itália.
Essa edição conta com o patrocínio do Grupo Mendes, da Prefeitura Municipal de Santos e do Auto Posto Arrastão.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade