Cotidiano

Expo Gatos retorna à São Vicente com estreia de duas raças

O evento será a oportunidade de admirar mais de 200 felinos e colaborar com animais vítimas de maus tratos sob cuidados da Codevida

Publicado em 18/09/2014 às 12:44

Compartilhe:

A estreia de duas raças e o voto popular prometem esquentar a 7ª Expo Gatos, sábado (20) e domingo (21), das 10 às 18h, no Ilha Porchat, em São Vicente. O evento será a oportunidade de admirar mais de 200 felinos e colaborar com animais vítimas de maus tratos sob cuidados da Coordenadoria de Proteção à Vida Animal (Codevida), ligada à Prefeitura de Santos, e das ONG’s Mapan e Defesa da Vida Animal, com doação de um pacote de ração, além do ingresso a R$ 4,00.

Organizada pela Associação da Raça Maine Coon no Brasil (Amacoon), o evento traz mais de 20 raças, entre elas as estreantes Somali, com pêlo igual ao de coelho e rabo de raposa, e Neva Masquerade, conhecida por seguir o dono pela casa. O voto popular acontecerá sábado, com participação do público para eleger o bichano mais bonito e simpático da exposição, que ao final do dia será premiado.

Segundo o organizador, Hugo Cavalheiro, essa participação do público é uma forma de aproximar as pessoas desses animais e ajudar a quebrar alguns mitos como aquele famoso de que gato não é companheiro. “Ele é amoroso, sim, a seu modo. E com a vida corrida, as pessoas têm menos tempo para um pet e encontram no gato a facilidade do manejo, da independência e do afeto pelo dono”.

 A estreia de duas raças e o voto popular prometem esquentar a 7ª Expo Gatos (Foto: Divulgação)

Outras raças que retornam para a região são Maine Coon, considerada a maior do mundo, podendo chegar a medir 1,20 metro; bengal, semelhante ao leopardo; Siberiano, de pêlo impermeável e antialérgico; Sphynx, conhecido pela ausência de pelagem; e Cornish Rex, com pêlo parecido a do cão da raça Poodle.

Competição brasileira

Na Expo Gatos acontecerão as 15ª e 16ª etapas do Campeonato Brasileiro de Gatos de Raça, da Federação Felina Brasileira, filiada à entidade mundial. Juízes de várias partes do mundo analisarão as quatro categorias, divididas em seis classes: filhotes 4 a 7 meses, 7 a 10 meses, fêmeas adultas, machos adultos e neutros (machos e fêmeas neutros). 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Cacau Show anuncia IA e câmera que detecta humor de funcionários e clientes

Expansão da rede visa utilizar as tecnologias para melhor a experiência de compra e estará disponível em 2025 em nova loja-conceito

Cotidiano

Movecta, Maersk e Wilson Sons abrem processo seletivo no litoral de SP

Há mais chances para candidatos com ensino técnico, ensino superior e ensino médio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter