Continua depois da publicidade
Uma explosão em um restaurante da Rua Teresa, principal centro de compras do município de Petrópolis, na região serrana do Rio, deixou pelo menos sete feridos na tarde desta sexta-feira, 26. Quatro das vítimas permaneciam internadas até o fim da tarde, entre elas uma mulher que sofreu queimaduras em grande parte do corpo. Outras três pessoas se feriram em meio ao tumulto provocado pela explosão. Elas foram atendidas e liberadas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão ocorreu na cozinha do restaurante Paladar, um dos mais antigos da rua, tradicional polo de moda. Não houve incêndio. A vítima em estado mais grave, com queimaduras em 70% do corpo, foi transferida para a UTI do Hospital Municipal Alcides Carneiro e submetida a cirurgia. Até o início da noite não havia sido divulgado boletim médico - o nome da paciente não foi informado.
Continua depois da publicidade
As outras três pessoas que permaneciam internadas foram levadas para o Hospital Santa Teresa e para uma Unidade de Pronto Atendimento - uma delas sofreu queimaduras de segundo grau em 30% do corpo.
A Polícia Civil apura a informação, ainda não confirmada, de que a explosão teria sido provocada pelo manuseio de uma garrafa de álcool perto do fogão do restaurante. O estabelecimento foi interditado para a realização de uma perícia.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade