Cotidiano

Explosão em prisão na Flórida mata 2 e deixa mais de 100 feridos

Parte da estrutura da penitenciária desmoronou parcialmente com o impacto da explosão, de acordo com um porta-voz do distrito

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 01/05/2014 às 15:24

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Uma explosão matou dois detentos e feriu mais de cem pessoas em uma prisão no Estado da Flórida. Parte da estrutura da penitenciária desmoronou parcialmente com o impacto da explosão, de acordo com um porta-voz do distrito.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na manhã desta quinta-feira, havia pedaços de vidro e de tijolos espalhados pelo terreno. A parte da frente da prisão tinha várias rachaduras e parecia curvada para fora da estrutura. Autoridades fecharam estradas que levam ao local.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Ataques matam ao menos 17 pessoas no Iraque

• Empresa diz ter encontrado objetos do avião desaparecido

• Número de mortos em tornados nos Estados Unidos sobe para 29

A explosão, aparentemente de gás, aconteceu na noite de ontem e o número de feridos pode chegar a 150, entre presos e funcionários da Escambia County Jail, de acordo com Kathleen Castro, gerente de informação pública do distrito.

Cerca de 600 presidiários estavam no local na hora da explosão, disse Castro. Os feridos foram levados para hospitais próximos e os que saíram ilesos, transferidos para outras prisões.

Continua depois da publicidade

A cidade de Pensacola, onde fica a penitenciária, foi atingida por chuva intensa, que causou vários alagamentos na quarta-feira Segundo Castro, a prisão foi afetada, mas ainda não se sabe se há ligação entre a explosão e as inundações causadas pelo mau tempo.

Equipes de busca vasculharam o local várias vezes e não encontraram nenhuma outra vítima. Os feridos foram levadas para quatro hospitais da região. Na manhã de quinta-feira, vários já haviam sido liberados. Os nomes dos mortos não foram divulgados.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software