Cotidiano

Explosão em fábrica de fogos em MG causa 4 mortes

A região é um polo tradicional de fabricação desse tipo de artefato e pelo menos mais cinco pessoas morreram em ocorrências semelhantes registradas em fábricas de fogos da área nos últimos três anos

Publicado em 15/07/2014 às 14:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A explosão de uma fábrica de fogos de artifício matou quatro mulheres em Santo Antônio do Monte, no centro-oeste de Minas, na manhã desta terça-feira, 15. Segundo a Polícia Militar (PM), a explosão também provocou queimaduras em um homem que foi internado sem risco de morte. A região é um polo tradicional de fabricação desse tipo de artefato e pelo menos mais cinco pessoas morreram em ocorrências semelhantes registradas em fábricas de fogos da área nos últimos três anos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A explosão desta terça ocorreu em um galpão da empresa Fogos Globo, que fica no bairro Bela Vista, ao lado de área urbana de Santo Antônio do Monte, e que já foi alvo de protestos para que seja transferida para outro local. De acordo com a PM, morreram na hora Daiana Cristina Maciel, de 25 anos, Maria José Soledade, de 27, Marli da Conceição, de 35, e Maria das Graças Gonçalves, de 42.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Chuva dá trégua no Rio Grande do Sul e famílias começam a voltar para casa

• Receita liberará valores de restituições – o que fazer com o dinheiro?

• Mais dois ônibus são incendiados na Grande São Paulo

Além do rapaz que foi internado com queimaduras, duas pessoas precisaram de atendimento no local porque estavam em estado de choque. Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão também provocou um incêndio no local, que foi controlado pouco depois. Integrantes do Exército Brasileiro e da Polícia Civil foram ao local para tentar identificar o que provocou a explosão.

De acordo com o Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), a empresa onde ocorreu a explosão é registrada, está em situação regular e tem equipe técnica para tentar prevenir este tipo de ocorrência. "Existe engenheiro de segurança e técnicos e eles têm todos os equipamentos necessários. A empresa está legal e trabalha dentro das normas de segurança", afirmou Américo da Silva, representante da direção do sindicato, segundo o qual o que ocorreu "foi um acidente". "A perícia que vai apontar qual a possível causa", disse. A reportagem tentou contato com a direção da Fogos Globo, mas não ninguém atendeu aos telefonemas.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software