Cotidiano

Explosão em edifício deixa 8 mortos na cidade argentina de Rosario

As autoridades ainda buscam vítimas nos escombros e o número de mortos e feridos pode aumentar, segundo nota do governo da cidade

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 06/08/2013 às 18:46

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Uma explosão em um edifício residencial matou pelo menos oito pessoas e feriu 63 na cidade argentina de Rosario, distante 297 quilômetros de Buenos Aires. As autoridades ainda buscam vítimas nos escombros e o número de mortos e feridos pode aumentar, segundo nota do governo da cidade. Muitos moradores do edifício, especialmente dos andares superiores, aguardavam resgate dos bombeiros.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As autoridades ainda não determinaram se a explosão foi provocada por um vazamento de gás ou por uma falha no sistema da caldeira. A parte da frente do edifício ficou praticamente destruída. "Há perigo de desmoronamento", disse o diretor da Guarda Urbana Rosario, Gustavo Franco. As autoridades estão evacuando toda a área adjacente a cinco quadras por risco de desmoronamento.

A companhia Litoral Gas interrompeu o fornecimento do combustível para toda a área afetada, mas ainda não havia conseguido cortar o gás no edifício em chamas há mais de três horas, segundo explicou o porta-voz da empresa, José María González. Os vizinhos afirmaram que antes da explosão havia forte cheiro de gás.

Uma explosão em um edifício residencial matou pelo menos oito pessoas e feriu 63 na cidade argentina de Rosario (Foto: Associated Press)

Continua depois da publicidade

Imagens veiculadas pelas emissoras de TV da Argentina mostram uma vasta área de escombros e restos de vidros quebrados em várias quadras. A onda de choque da explosão afetou 20 quadras, segundo testemunhas entrevistadas. Há ferros retorcidos, paredes derrubadas, fumaça e muitos destroços.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software