Cotidiano

Explosão de carros-bomba mata 19 pessoas em Bagdá

No início do ano, o grupo de militantes Estado Islâmico tomou o controle de várias cidades no norte e no oeste do Iraque em uma operação relâmpago, afundando o país em sua pior crise desde 2011

Publicado em 10/09/2014 às 15:48

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Dois carros-bomba explodiram um posto de polícia próximo a um mercado de animais em Bagdá nesta quarta-feira, matando ao menos 19 pessoas, informaram autoridades do Iraque.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os policiais contaram que o ataque começou com um homem-bomba que lançou seu veículo carregado de explosivos em um posto de controle usado pela polícia rodoviária no bairro de Nova Bagdá, matando cinco oficiais e ferindo outros nove. Segundos depois, a explosão de mais um carro próximo do mercado matou 14 comerciantes e pedestres e feriu outras 35 pessoas.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• França está pronta para realizar bombardeios no Iraque

• Ebola matou 2.296 pessoas neste ano, quase metade nos últimos 21 dias

• Obama diz ter autoridade para expandir ação no Iraque

Forças de segurança bloquearam todas as vias que levavam ao local do ataque. Autoridades médicas confirmaram o número de mortos. Todos falaram em condição de anonimato porque não foram autorizados a falar com a imprensa.

No início do ano, o grupo de militantes Estado Islâmico tomou o controle de várias cidades no norte e no oeste do Iraque em uma operação relâmpago, afundando o país em sua pior crise desde 2011. A minoria sunita iraquiana, que dominou o país durante muito tempo no passado, reclama que o último governo levou o grupo à marginalização e à discriminação. As tensões entre o governo de Bagdá e os sunitas são vistas como um dos principais fatores para a escalada do extremismo na região. Fonte

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software