Cotidiano

Exames em recém-nascidos passam a ser obrigatórios em Guarujá

O teste é uma avaliação do frênulo da língua (chamado de “freio da língua”) para verificar se ele está preso, o que dificulta a amamentação dos bebês. O teste é simples e indolor

Publicado em 15/05/2014 às 10:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Exames da Linguinha e do Coraçãozinho tornam-se obrigatórios em recém-nascidos nos hospitais e maternidades públicos e particulares de Guarujá. Os projetos de leis apresentados pelo vereador Nelsinho Filho (PMDB) propondo os os exames foram sancionados pela Prefeitura, na terça-feira. As leis 4.103 e 4.104  foram publicadas no Diário Oficial do Município.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Foi inaugurada recentemente a maternidade Ana Parteira no Hospital Santo Amaro e os testes da linguinha e do coraçãozinho vão auxiliar os médicos na possível descoberta de problemas e a oferecer tratamentos aos que precisam”, ressaltou Nelsinho Filho.

Teste da Linguinha

É uma avaliação do frênulo da língua (chamado de “freio da língua”) para verificar se ele está preso, o que dificulta a amamentação dos bebês. O teste é simples e indolor.

Continua depois da publicidade

Exames da Linguinha e do Coraçãozinho tornam-se obrigatórios em recém-nascidos nos hospitais e maternidades públicos e particulares de Guarujá (Foto: Divulgação)

Teste do Coraçãozinho

Pode até salvar a vida de bebês que nascem com defeitos cardíacos. Trata-se de uma pulseira que mede a concentração de oxigênio no sangue e que detecta problemas no coração antes mesmo de aparecerem sintomas. O teste leva menos de 5 minutos. Geralmente, um a cada 130 bebês pode apresentar alterações cardíacas congênitas, como buracos entre as câmaras do coração e defeitos na válvula cardíaca.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software