Cotidiano

Ex-ministro, Delfim Netto morre aos 96 anos; conheça

De acordo com informações divulgadas pela família, o enterro será restrito aos parentes

Igor de Paiva

Publicado em 12/08/2024 às 07:39

Atualizado em 12/08/2024 às 08:17

Compartilhe:

Delfim estava internado desde a última semana / Divulgação

Na madrugada desta segunda-feira (12), o ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento e ex-deputado federal, Antônio Delfim Netto morreu aos 96 anos.

O político estava hospitalizado desde a última semana no famoso Hospital Albert Einstein, localizado na Zona Sul de São Paulo, por conta de complicações em seu quadro clínico.

Delfim Neto deixa uma filha e apenas um neto. De acordo com informações divulgadas pela família, o enterro será restrito aos parentes.

Trajetória

Delfim Netto teve um trabalho bem longevo no cargo de ministro da Fazendo do Brasil. O paulistano nascido em 1 de maio de 1928 ficou no cargo entre 1967 e 1974, totalizando sete anos. 

Somado a isto, também esteve à frente do Ministério do Planejamento, entre 1979 e 1985, Ministério da Agricultura, em 1979, e também foi embaixador do Brasil na França por dois anos.

Após o período conhecido como redemocratização, Delfim se estabeleceu como referência no meio ligado à cerimônia e a política.

Na década de 1980, a economia nacional foi comandada por ele durante a segunda maior crise do século 20. Naquela época, os preços do petróleo sofreram aumento de quase 22% ao ano. 
 

 

 


 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Veja 5 hotéis para passar o Dia das Crianças no litoral de SP

Você que está pensando em vir para o litoral de SP, o Diário do Litoral separou algumas dicas de hospedagem

Cotidiano

Shopping do litoral de SP terá show da banda Kubo Mágico; veja data

A Kubo Mágico é formada por Raphael Mattos (vocal e guitarra), Tatiana Assis (vocal), Alex Brasil (vocal e baixo) e Fernando Faustino (bateria)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter