Cotidiano

Ex-ministro, Delfim Netto morre aos 96 anos; conheça

De acordo com informações divulgadas pela família, o enterro será restrito aos parentes

Igor de Paiva

Publicado em 12/08/2024 às 07:39

Atualizado em 12/08/2024 às 08:17

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Delfim estava internado desde a última semana / Divulgação

Continua depois da publicidade

Na madrugada desta segunda-feira (12), o ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento e ex-deputado federal, Antônio Delfim Netto morreu aos 96 anos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O político estava hospitalizado desde a última semana no famoso Hospital Albert Einstein, localizado na Zona Sul de São Paulo, por conta de complicações em seu quadro clínico.

Continua depois da publicidade

Delfim Neto deixa uma filha e apenas um neto. De acordo com informações divulgadas pela família, o enterro será restrito aos parentes.

Trajetória

Delfim Netto teve um trabalho bem longevo no cargo de ministro da Fazendo do Brasil. O paulistano nascido em 1 de maio de 1928 ficou no cargo entre 1967 e 1974, totalizando sete anos. 

Continua depois da publicidade

Somado a isto, também esteve à frente do Ministério do Planejamento, entre 1979 e 1985, Ministério da Agricultura, em 1979, e também foi embaixador do Brasil na França por dois anos.

Após o período conhecido como redemocratização, Delfim se estabeleceu como referência no meio ligado à cerimônia e a política.

Na década de 1980, a economia nacional foi comandada por ele durante a segunda maior crise do século 20. Naquela época, os preços do petróleo sofreram aumento de quase 22% ao ano. 
 

Continua depois da publicidade

 

 


 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software