Cotidiano

Ex-jogador do Santos pede transporte para crianças

Escolinha de futebol precisa de ajuda para treinar crianças com categoria de base do Santos Futebol Clube

Publicado em 21/11/2013 às 10:24

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O ex-jogador do Santos Futebol Clube, Vasconcelos, que também passou pelo Bangu (Rio de Janeiro) e pelo União da Madeira (Portugal), em meados da década de 70 e 80, está passando um pouco da sua experiência a 80 crianças e adolescentes dos bairros Vila Esperança, Morro do Índio e Vila Natal. “Eu mesmo pago para manter a escolinha no campo do Jardim 31 de Março”, conta.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os contatos do ex-jogador com o time santista possibilitou uma oportunidade única para esses garotos: treinar com as categorias de base do Santos, no Centro de Treinamento Rei Pelé, uma vez por semana. O único entrave é o transporte. “Não tenho condições de bancar para levá-los toda semana em Santos. Tentei com a Prefeitura, falei com os secretários de Esporte e de Educação, mas não tive resposta positiva”, contou o ex-jogador.

Vanconcelos contou à Reportagem do Diário do Litoral que os jovens estão ansiosos para jogar no mesmo campo em que muitos ídolos treinaram. “Eles estão esperançosos, mas os pais deles também não têm condições de pagar. Eu já não cobro nada pela aula. Essa é uma oportunidade única para eles”, conta.

Contatada pelo DL, a Prefeitura de Cubatão explica que, segundo informações da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), o munícipe citado entrou em contato com a pasta, informalmente, somente no dia 18 (segunda-feira), solicitando o transporte já para esta quinta-feira (dia 21). “Para este tipo de atendimento, a Semes explica que a instituição solicitante deve ter cadastro junto ao Conselho Municipal de Esportes, onde deve apresentar os documentos legais da entidade, em conjunto com o projeto esportivo desenvolvido”, informou a Prefeitura, que ainda explica que o procedimento é definido por legislação específica, que deve ser solicitado pelas entidades por meio de ofício.

Continua depois da publicidade

 Iniciativa do ex-jogador possibilitou aos garotos treinarem com as categorias de base (Foto: Matheus Tagé/DL)

Já a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), segundo a Administração Municipal, informou que o requerente também entrou em contato, novamente de forma informal e na segunda-feira, dia 18. “Foi explicado ao mesmo que o transporte oferecido pela pasta destina-se ao transporte de alunos da Rede Municipal de Educação, de acordo com a competência legal da pasta. O órgão da Municipalidade ainda comunicou ao munícipe que, no horário pretendido, os ônibus estão realizando o transporte de estudantes às suas respectivas escolas”, explica.

As crianças precisam estar no CT do Santos hoje, às 14h, e o acordo com o time é para que o treino aconteça semanalmente. Caso haja o interesse de algum leitor em ajudar as crianças, é só entrar em contato com o DL pelo site www.diariodolitoral.com.br.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software