Cotidiano

Eurogrupo se reúne novamente nesta 5ª feira para discutir Grécia

A Grécia tem até o dia 30 de junho para convencer os credores internacionais a liberar a última tranche de seu atual programa de ajuda

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 24/06/2015 às 18:11

Compartilhe:

Durou menos de uma hora e terminou sem acordo a reunião dos ministros das Finanças da zona do euro (que formam o Eurogrupo) sobre a Grécia nesta quarta-feira, com as discussões sobre o assunto previstas para serem retomadas amanhã.

O representante da Finlândia no Eurogrupo, Alexander Stubb, disse à imprensa que os ministros retomariam o diálogo nesta quinta-feira, antes da reunião de cúpula dos líderes da União Europeia.

Na entrada da reunião do Eurogrupo de hoje, o próprio Stubb, que se converteu em porta-voz dos seus pares europeus, já havia dito que "ficaria muito positivamente surpreendido se chegarmos a um acordo ainda hoje à noite".

As expectativas de um acordo ainda nesta quarta-feira já haviam se dissipado pela manhã, quando relatos de agências internacionais davam conta que o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, teria dito a seu gabinete que os credores internacionais rejeitaram a última proposta de reformas submetida por Atenas.

A Grécia tem até o dia 30 de junho para convencer os credores internacionais a liberar a última tranche de seu atual programa de ajuda, o que evitaria que Atenas desse um calote em sua dívida.

Fontes disseram à Dow Jones Newswires que Tsipras e credores internacionais passariam a noite desta quarta-feira tendo conversas técnicas para avançar em torno de uma proposta factível para ambos os lados.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Você não leu errado: cidade desvia rota de estrada para não atrapalhar as fadas

A "confusão" ocorreu no final do século XX, ganhou notoriedade internacional e acabou por fortalecer ainda mais as lendas locais

Educação

Brasil deve barrar uso de celulares em escolas públicas e particulares

O ministro da educação, Camilo Santana, defendeu a ideia e citou pesquisas que sustentam que a proibição é positiva e benéfica ao aprendizado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter