Cotidiano

EUA: Senado vota sábado suspensão de teto da dívida

Harry Reid, disse hoje que a Casa votará no sábado o projeto democrata para suspender o teto da dívida até o fim de 2014

Publicado em 10/10/2013 às 14:06

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O líder da maioria democrata no Senado, Harry Reid, disse hoje que a Casa votará no sábado o projeto democrata para suspender o teto da dívida até o fim de 2014.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em discurso no plenário, Reid disse que é fundamental que o Congresso reabra o governo federal e eleve o teto da dívida antes de iniciar conversas fiscais mais amplas. Segundo ele, quando essas duas coisas estiverem resolvidas, "vamos conversar com os republicanos sobre qualquer coisa".

Reid criticou o presidente da Câmara, o republicano John Boehner, por buscar negociações com o presidente Barack Obama e depois enviar somente 18 republicanos para uma reunião na Casa Branca. "A principal conversa é a que eles não querem", afirmou.

Discursando após Reid, o líder da minoria republicana no Senado, Mitch McConnell, chamou o projeto da Casa para elevar o teto da dívida de "cheque em branco que daria a Washington passe livre para tomar um trilhão emprestado".

Continua depois da publicidade

Segundo ele, Obama convidou os republicanos do Senado para conversas orçamentárias na Casa Branca amanhã. 

Reid criticou o presidente da Câmara, o republicano John Boehner, por buscar negociações com o presidente Barack Obama e depois enviar somente 18 republicanos para uma reunião na Casa Branca (Foto: Martinez Monsivais/Associated Press)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software