Cotidiano

EUA realizam segunda rodada de ataques na Síria

A série mais recente de ofensivas teve início com um bombardeio coordenado entre os EUA e a Jordânia contra uma área de testes do grupo extremista na fronteira do Iraque

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 24/09/2014 às 18:57

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os Estados Unidos e um grupo de cinco aliados árabes - Bahrein, Arábia Saudita, Jordânia, Emirados Árabes Unidos e Catar - lançaram uma segunda rodada de ataques aéreos contra militantes do Estado Islâmico na Síria, anunciou o Pentágono na noite desta quarta-feira.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A série mais recente de ofensivas teve início com um bombardeio coordenado entre os EUA e a Jordânia contra uma área de testes do grupo extremista na fronteira do Iraque. Mais tarde, um ataque muito maior destruiu alvos em diversas localidades controladas pelos militantes.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• OMS: vacina contra ebola pode estar pronta no fim do ano

• Obama diz na ONU que mundo está em encruzilhada

• Snowden está entre vencedores de "Nobel alternativo"

O Pentágono não deu maiores detalhes sobre esses bombardeios mais recentes, mas autoridades disseram que os focos foram territórios do Estado Islâmico. Aeronaves militares árabes mais uma vez voaram junto com os aviões norte-americanos, disseram os oficiais, mas eles se recusaram a informar exatamente quais países participaram dessa segunda rodada de ofensivas.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software