Cotidiano

EUA pressionam Alemanha e França a conceder alívio na dívida da Grécia

Os Estados Unidos temem que os esforços para aliviar a dívida grega sejam insuficientes para lidar com as preocupações econômicas envolvendo a Grécia

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 16/07/2015 às 18:24

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Jacob Lew, pressionou nesta quinta-feira os ministros das Finanças de Alemanha e França a garantir que a dívida da Grécia seja mais sustentável, enquanto os credores da zona do euro negociam um novo pacote de ajuda financeira para o país.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os EUA temem que os esforços para aliviar a dívida grega sejam insuficientes para lidar com as preocupações econômicas envolvendo a Grécia, enquanto o governo alemão continua questionando a necessidade de uma reestruturação da dívida. As visitas de Lew a Berlim e Paris nesta quinta-feira têm como objetivo elevar a pressão sobre os credores gregos, temerosos de que Atenas possa ainda se ver forçada a sair da zona do euro.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Cinzas de vulcão fecham aeroporto na Indonésia

• ONU pede libertação de brasileiro em greve de fome

• Gregos protestam contra acordo financeiro com a Zona do Euro

Lew "ressaltou a importância de se chegar a uma sustentabilidade da dívida nas próximas negociações", afirmou o Departamento do Tesouro norte-americano. Segundo o órgão, o secretário disse que esse é o caminho que melhor atende aos interesses "da Grécia, da Europa e da economia global".

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software