Cotidiano

EUA: Obama vê avanço em negociação de teto da dívida

Durante uma visita a um restaurante comunitário em Washington, o presidente disse que convocou os líderes do Congresso para uma reunião nesta tarde

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/10/2013 às 15:47

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse hoje que aparentemente houve progresso nas negociações no Senado para elevar o teto da dívida e reabrir o governo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Durante uma visita a um restaurante comunitário em Washington, Obama disse que convocou os líderes do Congresso para uma reunião nesta tarde, às 16h (de Brasília), e que durante o encontro vai pedir que eles aprovem o financiamento para que o governo federal possa retomar as atividades interrompidas há 14 dias.

"Essa paralisação é completamente desnecessária. Parece que houve um avanço nas negociações no Senado, com os republicanos reconhecendo que não é lógico, não é inteligente, não é bom para o povo americano deixar que o país declare default", comentou Obama.

"Veremos esta tarde se isso é real", acrescentou. Segundo ele, se as conversas no Senado não derem resultado, "nós temos uma boa chance de declarar default".

Continua depois da publicidade

Barack Obama disse que aparentemente houve progresso nas negociações no Senado para elevar o teto da dívida (Foto: Associated Press)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software