Cotidiano

EUA interrompem exercício militar com Coreia do Sul

As fontes dos EUA disseram que o país está monitorando a situação, mas não adotou nenhuma outra medida militar

Publicado em 21/08/2015 às 14:24

Compartilhe:

Autoridades da Defesa dos Estados Unidos afirmaram que o exercício anual realizado entre militares norte-americanos e tropas da Coreia do Sul foi interrompido. A notícia é dada em meio à tensão entre Seul e o regime norte-coreano, com troca de ameaças entre os dois lados.

As fontes dos EUA disseram que o país está monitorando a situação, mas não adotou nenhuma outra medida militar. Não está claro se os exercícios serão retomados posteriormente.

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, declarou nesta sexta-feira que suas tropas na linha de frente estão em "um estado de quase guerra" e determinou que elas se preparem para um combate com a Coreia do Sul, em resposta a uma troca de disparos de artilharia na fronteira entre as Coreias na quinta-feira.

O exercício militar anual entre os países começou na segunda-feira e deveria prosseguir até a próxima sexta-feira. As fontes norte-americanas pediram anonimato, pois não estavam autorizadas a discutir o assunto publicamente. Fonte: Associated Press.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Diário do Litoral marca presença na Feira de Carreiras da Unisantos; veja como foi

Evento tem como foco aproximar os quase sete mil alunos da instituição de ensino com profissionais da Região Metropolitana da Baixada Santista

Cotidiano

Confira os números sorteados na Quina no concurso 6540, nesta segunda (23)

O prêmio é de R$ 24.500.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter