Cotidiano

EUA: Governo tem até meia-noite para evitar paralisação dos serviços públicos

O presidente da Câmara, John Boehner, disse estar confiante de que o projeto de lei de gastos irá receber apoio bipartidário e ser aprovado hoje

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/12/2014 às 18:28

Compartilhe:

Com um prazo até meia-noite (horário local) para evitar uma paralisação do governo, a Câmara dos Deputados dos EUA se prepara para votar nesta quinta-feira o orçamento de US$ 1,1 trilhão, em um teste para saber se os líderes republicanos podem conter a oposição em alguns pontos controversos.

O presidente da Câmara, John Boehner, disse estar confiante de que o projeto de lei de gastos irá receber apoio bipartidário e ser aprovado hoje, para então ser enviado ao Senado. Os recursos para o funcionamento do governo se esgotam à meia-noite de hoje. Se os parlamentares falharem na aprovação do projeto, a Câmara deverá aprovar uma medida provisória para evitar uma paralisação dos serviços públicos.

"Hoje, eu espero que a Câmara aprove um projeto responsável para manter o governo funcionando", disse Boehner. Ele também alertou que, se os legisladores não conseguirem concluir seu trabalho a tempo, "nós ficaremos aqui até o Natal."

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Conheça os principais brinquedos que estarão no parque temático da Cacau Show

Unidade deve ser construída em Itu, SP, e deve ser maior do que o Beto Carrero

Diário Mais

Veja o que pode e não pode no dia do segundo turno das eleições

A atividade principal dos eleitores é comparecer aos locais de votação e exercer seu direito de voto

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter