Cotidiano

EUA e Rússia chegam a acordo sobre espaço aéreo da Síria

As autoridades militares dos dois países "assinaram documentos sobre a segurança no espaço aéreo da Síria logo mais", informou o exército da Rússia em um comunicado

Publicado em 17/10/2015 às 14:24

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O governo dos Estados Unidos e da Rússia afirmaram nesta sexta-feira que o exército de ambos países chegaram a um acordo sobre a coordenação do espaço aéreo da Síria, em meio as preocupações com um confronto acidental entre as aeronaves militares.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As autoridades militares dos dois países "assinaram documentos sobre a segurança no espaço aéreo da Síria logo mais", informou o exército da Rússia em um comunicado. "Todas as questões técnicas foram acordadas".

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Dia de Fúria convocado pelo Hamas contra Israel termina com 4 palestinos mortos

• Terremoto na Argentina causa a morte de pelo menos uma pessoa

• Sob críticas da Turquia, UE diz ter fechado plano de ação para refugiados

O presidente dos EUA, Barack Obama, afirmou que os países chegaram a um acordo apenas sobre como evitar confrontos em suas campanhas na Síria, acrescentando que outras questões maiores permanecem não resolvidas.

"Aonde nós continuamos a divergir é no conjunto básico de princípios e estratégias que estamos desenvolvendo na Síria", disse Obama durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca.

Continua depois da publicidade

"Não concordamos em nada em termos de estratégia, mas minha esperança é que, à medida que continuaremos a ter esse tipo de conversa - e como eu suspeito que a Rússia vai começar a se dar conta que eles não vão conseguir chegar a uma situação pacífica na Síria - que nós seremos capazes de fazer progresso em outras frentes", declarou Obama. 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software