Cotidiano

EUA dizem ter reduzido tensões com Brasil relacionadas com caso de espionagem

"Foi uma reunião importante para nós" informou à imprensa, a subsecretária de Estado dos EUA

Publicado em 27/09/2013 às 16:46

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Uma reunião entre o secretário de Estado, John Kerry, e o ministro de Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado, ajudou a reduzir as tensões entre Brasil e os EUA derivadas das atividades de espionagem praticada pelos americanos, informou, a subsecretária de Estado Roberta Jacobson.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Foi uma reunião importante para nós", afirmou Jacobson à imprensa logo após o encontro nesta sexta-feira. "Uma reunião muito produtiva, o que demonstra a amplitude de nossa agenda com o Brasil e nosso desejo de assegurarmos que seguimos avançando na agenda substancial que mantemos, enquanto trabalhamos com esse processo de revisão."

Jacobson, que esteve presente no encontro, não forneceu detalhes sobre o que foi tratado entre as autoridades.

A reunião ocorreu três dias após a presidenta Dilma Rousseff ter feito duras críticas aos Estados Unidos pelas atividades de espionagem, em seu discurso na Assembleia Geral da ONU.

Continua depois da publicidade

Uma reunião entre John Kerry e Luiz Alberto Figueiredo Machado, ajudou a reduzir as tensões entre Brasil e EUA (Foto: John Kerry/Agência Brasil)

Jacobson destacou que o presidente Barack Obama quer trabalhar com países aliados para assegurar-se de que este tema não vai afetar outros assuntos bilaterais e para garantir, também, a segurança nacional dos Estados Unidos. "O objetivo fundamental no desejo do presidente de revisar nossa postura sobre o tema está em como resolver as preocupações de nossos aliados." 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software