Cotidiano

EUA diz que houve acordo parcial com Afeganistão

Segundo o Secretário de Estado dos EUA, John Kerry, a questão da jurisdição não é um problema de imunidade. Ele declarou que os EUA irão processar qualquer malfeito das forças americanas

Publicado em 12/10/2013 às 16:57

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Secretário de Estado dos Estados Unidos John Kerry disse que houve um entendimento parcial com o Afeganistão sobre o Acordo Bilateral de Segurança. O principal tema, porém, segue sem solução. O embate está em determinar de quem é a jurisdição sobre qualquer crime que venha a ser cometido pelas forças americanas no Afeganistão após 2014.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Kerry afirmou que, se não houver acordo sobre o tema, não será possível que as tropas americanas permaneçam no País após o término da missão liderada pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) no próximo ano. O presidente afegão, Hamid Karzai, disse que deixará a decisão para um conselho de anciãos e depois encaminhará o tema ao Parlamento.

Segundo Kerry, a questão da jurisdição não é um problema de imunidade. Ele declarou que os EUA irão processar qualquer malfeito das forças americanas.

Kerry disse que houve um entendimento parcial com o Afeganistão sobre o Acordo Bilateral de Segurança (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software