Cotidiano

Estúdios fazem tatuagem em menores de 18 anos em Santos

A denúncia foi levada ao plenário da Câmara pela vereadora Fernanda Vannucci (PPS), que soube do caso de uma garota de 13 anos que foi tatuada

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 30/08/2013 às 16:27

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Estúdios de tatuagem de Santos estão descumprindo uma lei estadual que proíbe a aplicação em menores de 18 anos. A denúncia foi levada ao plenário da Câmara pela vereadora Fernanda Vannucci (PPS).

Um dos relatos que chegaram ao conhecimento da parlamentar foi o de uma garota, de apenas 13 anos, que conseguiu fazer a tatuagem em um estabelecimento. Outros casos também foram denunciados a ela.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para tentar coibir a prática irregular, Fernanda Vannucci apresentou ontem (29) um projeto de lei tornando obrigatória a fixação de placas ou cartazes nesses estabelecimentos informando da proibição estadual.

A matéria segue para as comissões permanentes do Legislativo, antes de ir para duas votações em plenário. E só vai se tornar lei se o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) sancionar o texto.

Estúdios de tatuagem de Santos estão descumprindo uma lei estadual que proíbe a aplicação em menores de 18 anos (Foto: Divulgação)

O Artigo 3º do projeto apresentado por Fernanda diz que o estúdio que descumprir a lei ficará sujeito à notificação por escrito, multa e até cassação do alvará de funcionamento.

Bike Santos

Os vereadores aprovaram ontem (29) requerimento do vereador Murilo Barletta (PR) questionando o fim do contrato da Prefeitura com a empresa que administra o projeto Bike Santos.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software