Cotidiano

Estrada Velha será aberta para a população neste domingo

O evento terá início às 13h no portal de entrada de São Bernardo do Campo. Cerca de 80% da estrada está em Cubatão

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 13/12/2013 às 20:14

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Estrada Velha que liga São Paulo a Santos será reaberta para visitação da população neste domingo (15). O evento terá início às 13h no portal de entrada de São Bernardo do Campo. Cerca de 80% da estrada está em Cubatão.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A abertura da Estrada Velha foi uma luta de uma Comissão Especial de Vereadores (CEV), presidida pelo vereador Fábio Roxinho (PMDB). Quando tomou conhecimento de um grupo para promover a licitação para o uso da estrada, Fábio Roxinho começou a buscar informações. "Minha preocupação era a estrada ser utilizada para o tráfego de veículos. Com as reuniões da nossa comissão, conseguimos descartar esta possibilidade", disse.

Fábio Roxinho destaca o fato de que 80% da Estrada Velha fica no município de Cubatão. "A ordem cronológica dos monumentos existentes na estrada, inclusive, começa em nossa cidade. Cubatão está inserida na história do Brasil e é importante que a população possa ter acesso a ela, por meio do turismo na Estrada Velha", afirmou.

A Estrada Velha que liga São Paulo a Santos será reaberta para visitação da população neste domingo (Foto: Luiz Torres/DL)

Continua depois da publicidade

O vereador ressaltou que a abertura da estrada para a população é uma grande vitória. "O Poder Público deve preservar as riquezas naturais e históricas do município", disse.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Welington Borges, os passeios serão limitados a 200 pessoas por dia. O valor ainda não foi definido. Por ora, os passeios serão de responsabilidade da fundação que cuida do parque e da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae). Há, no entanto, tratativas para a contratação de uma empresa para fazer a gestão do local.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software