A Estrada do Guaraú é o único acesso aos bairros Guaraú, Barro Branco, Cachoeira das Antas, Cachoeira do Perequê, Cachoeira do Paraíso, Barra do Una e adjacências / Divulgação
Continua depois da publicidade
A estrada Engenheiro Paulo Eugênio Broio, popularmente conhecida como Estrada do Guaraú, em Peruíbe, que foi totalmente interditada na manhã desta segunda-feira (23) por conta de um deslizamento de terra, foi liberada com restrições e comboio. Técnicos estão no local avaliando o problema e possibilidades. Boletins atualizados com novas instruções podem ser divulgados a qualquer momento, nos canais oficiais da prefeitura. De acordo com a última atualização, nas últimas 48h foram registrados 230mm de chuva no município.
Após a interdição total realizada ontem, no período da manhã, a via foi liberada as 13h30 com restrições após diminuição do volume de chuva. Entretanto, mais tarde a estrada precisou ser fechada novamente como protocolo de segurança quando a chuva voltou a se intensificar.
Continua depois da publicidade
Hoje e com a diminuição da intensidade das chuvas, a estrada será liberada a cada 30 minutos por comboio. O transporte público também será liberado por meio de microônibus e terá passe livre (gratuito), conforme divulgado pela prefeitura. Serviços essenciais seguem sendo realizados por veículos de pequeno porte.
Ainda de acordo com a prefeitura, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi destinada para a Unidade de Saúde da Família (USAFA) do Guaraú, de plantão para a população que está no bairro.
Continua depois da publicidade
Equipes da Defesa Civil Estadual e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) estão no local para avaliação técnica. Desde a manhã de ontem, as equipes da prefeitura trabalham 24 horas na via. Conheça a estrada que foi construída para desafogar balsa no litoral de SP.
A Prefeitura de Peruíbe informou também que novas atualizações podem ser feitas a qualquer momento nas redes e canais oficias da cidade.
A Estrada do Guaraú é o único acesso aos bairros Guaraú, Barro Branco, Cachoeira das Antas, Cachoeira do Perequê, Cachoeira do Paraíso, Barra do Una e adjacências. É o principal caminho aos pontos turísticos naturais da cidade, procurados por gente de todo o Brasil e de diversas partes do mundo.
Continua depois da publicidade
A preocupação dos moradores é que a temporada seja prejudicada, já que uma situação semelhante aconteceu em 2019 causando transtornos a toda a população e a cidade, e que a prefeitura atue rápido para resolver o problema.