Cotidiano

Estados Unidos libertam quatro detidos em Guantânamo

Shawali Khan, Khi Ali Gul, Abdul Ghani e Mohammed Zahir foram libertados da prisão, um enclave norte-americano na ilha de Cuba

Publicado em 22/12/2014 às 15:32

Compartilhe:

Quatro afegãos que estavam detidos na prisão norte-americana de Guantânamo foram libertados e levados para o país de origem, anunciou hoje (20) o Pentágono.

Shawali Khan, Khi Ali Gul, Abdul Ghani e Mohammed Zahir foram libertados da prisão, um enclave norte-americano na ilha de Cuba. Segundo o Ministério da Defesa dos Estados Unidos, eles foram soltos depois de um “exame minucioso” da sua documentação, principalmente no aspecto de segurança.

Com a transferência, o número de homens presos em Guantânamo caiu para 132. No início do mês, seis detidos haviam sido liberados para o Uruguai. As libertações permitem à administração norte-americana aproximar-se do objetivo anunciado pelo presidente Barack Obama, em 2009, de fechar a prisão de Guantânamo.

A prisão é um símbolo de controvérsia associado à “guerra contra o terrorismo”, iniciada pelo então presidente George W. Bush, depois dos atentados de 11 de setembro de 2001.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Medo do avanço do mar? Veja onde estão localizadas as cidades mais altas do Brasil

O avanço do mar é uma ameaça real e preocupa moradores e turistas

Diário Mais

Saiba quais são as 7 cidades do Brasil mais caras para se viver

O ranking foi feito pelo site colaborativo Expatistan

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter