Cotidiano

Estado não dará novos auxílios-moradia

Reunião entre secretário estadual de Habitação e vereadores aconteceu ontem

Publicado em 04/02/2015 às 11:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Ontem, uma comissão de vereadores foi à Capital para tratar sobre problemas apontados pelas comunidades Vila Teimosa, Pilões e Vila Noel. O grupo participou de reunião com o secretário estadual de Habitação, Nelson Baeta Neves Filho, junto com uma comissão de moradores e membros do Executivo cubatense. Uma notícia já preocupa os vereadores: novos auxílios-moradia não serão instituídos. “O secretário nos disse que há uma retenção de gastos e que, por enquanto, novos benefícios não serão dados”, explicou o vereador Ivan Hildebrando (PDT).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Uma das principais reivindicações é sobre a situação dos moradores da Vila Teimosa, área reintegrada à posse do Estado. “Hoje, 15 famílias estão cadastradas pelo Programa Serra do Mar. Levamos ao secretário a necessidade de cadastrar mais 30 famílias. Ele ficou de analisar o pedido e nos responder nos próximos dias”, explica Hildebrando.

Melhorias para o bairro Pilões foram debatidas durante o encontro (Foto: Matheus Tagé/DL)

A reunião contou com a presença dos vereadores Ademário Oliveira (PSDB), Dinho Heliodoro (SDD), Jair do Bar (PT), César Nascimento (PDT) e Aguinaldo Araújo (PDT). A diretora da Secretaria Municipal de Habitação, Carolina Correia Rosa, também participou do encontro. “Vamos aguardar a resposta do secretário, que deve dar uma posição nas próximas semanas. As famílias destas comunidades precisam melhorar suas situações”, conta Hildebrando.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software