Cotidiano

Estado não dará novos auxílios-moradia em Cubatão

Reunião entre secretário estadual de Habitação e vereadores da Cidade aconteceu foi realizada nesta terça-feira (3)

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 03/02/2015 às 20:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Uma comissão de vereadores foi à Capital para tratar sobre problemas apontados pelas comunidades Vila Teimosa, Pilões e Vila Noel. O grupo participou de reunião com o secretário estadual de Habitação, Nelson Baeta Neves Filho, junto com uma comissão de moradores e membros do Executivo cubatense nesta terça-feira (3). Uma notícia já preocupa os vereadores: novos auxílios-moradia não serão instituídos. "O secretário nos disse que há uma retenção de gastos e que, por enquanto, novos benefícios não serão dados", explicou o vereador Ivan Hildebrando (PDT).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Uma das principais reivindicações é sobre a situação dos moradores da Vila Teimosa, área reintegrada à posse do Estado. "Hoje, 15 famílias estão cadastradas pelo Programa Serra do Mar. Levamos ao secretário a necessidade de cadastrar mais 30 famílias. Ele ficou de analisar o pedido e nos responder nos próximos dias", explica Hildebrando.

A reunião contou com a presença dos vereadores Ademário Oliveira (PSDB), Dinho Heliodoro (SDD), Jair do Bar (PT), César Nascimento (PDT) e Aguinaldo Araújo (PDT). A diretora da Secretaria Municipal de Habitação, Carolina Correia Rosa, também participou do encontro. "Vamos aguardar a resposta do secretário, que deve dar uma posição nas próximas semanas. As famílias destas comunidades precisam melhorar suas situações", conta Hildebrando.

Melhorias para o bairro Pilões foram debatidas na reunião (Foto: Matheus Tagé/DL)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software