Cotidiano

Estado Islâmico intensifica ataques contra exército do Iraque e mata 17 soldados

Os militantes atingiram os soldados que estavam instalados para a ofensiva em uma estação de tratamento de água e em um sistema em um canal entre o lago Tharthar e do rio Eufrates

Publicado em 27/05/2015 às 11:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Extremistas do Estado Islâmico realizaram uma série de ataques contra o exército do Iraque na província de Anbar, matando ao menos 17 soldados, disse o porta-voz do comando militar, Saad Ibrahim Maan. O ataque aconteceu horas depois que o governo iraquiano anunciou o início de uma operação em larga escala para recapturar áreas sob o controle do grupo terrorista.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O ataque é um grande golpe aos esforços do governo de desalojar os militantes que se alastraram pelo reduto sunita. De acordo com o porta-voz, os ataques ocorreram fora da cidade de Fallujah onde os militantes se encontram.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Ação do Taleban em hotel no Afeganistão termina com quatro militantes mortos

• Salários de cartolas da Fifa superaram R$ 300 milhões em 2014

• Putin diz que Estado Islâmico é resultado de “interferência externa”

Os militantes atingiram os soldados que estavam instalados para a ofensiva em uma estação de tratamento de água e em um sistema em um canal entre o lago Tharthar e do rio Eufrates.

De acordo com Maan, os extremistas aproveitaram uma tempestade de areia, que tomou conta da maior parte do Iraque na noite de terça-feira, para lançar os bombardeios. As autoridades ainda não sabem quantos militantes suicidas participaram do ataque, mas sabem que os ataques vieram de várias direções.

Continua depois da publicidade

No mês passado, a estação de tratamento de água caiu nas mãos dos militantes do Estado Islâmico, em meio a diversos atentados suicidas que mataram um general comandante e 12 soldados. No entanto, as forças governamentais iraquianas recapturaram a estação. 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software