Continua depois da publicidade
A saúde do ex-primeiro-ministro israelense Ariel Sharon, que já era crítica, se agravou ainda mais na medida em que o funcionamento de órgãos importantes continua a piorar, informou o diretor do hospital onde ele está internado.
Sharon, de 82 anos, está em coma há oito anos após um grave acidente vascular cerebral (AVC). Segundo o doutor Zeev Rotstein, diretor do hospital Hashomer, em Tel-Aviv, o ex-premiê luta pela vida, mas não sente dor.
Sharon é uma das figuras mais icônicas e controversas de Israel e sua carreira se estende pelos 65 anos de história de Israel.
Falando a jornalistas nesta sexta-feira no hospital, Rotstein disse que a vida de Sharon continuam em perigo e que "há uma deterioração lenta e gradual" de seu estado de saúde, juntamente com "falência múltipla dos órgãos". Resultados de exames mostram também que Sharon tem um infecção no sangue, declarou Rotstein.
Continua depois da publicidade
O diretor se recusou a fazer um prognóstico, mas ao ser perguntado se Sharon vai se recuperar disse que "observando a tendência da deterioração, não temos bons sinais do futuro".
Referindo-se a Sharon por seu apelido, "Arik", Rotstein disse que ele "está lutando como um verdadeiro guerreiro, como fez durante toda a sua vida".
Continua depois da publicidade