Continua depois da publicidade
A Força Sindical, a CTB, a CGTB, a UGT e a Nova Central, juntamente com os movimentos sociais, entre os quais MST e UNE, realizam manifestação hoje na luta pela aprovação da pauta trabalhista no Congresso Nacional.
O ato começará às 10 horas, na Praça Charles Miller, em frente o Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Após a concentração, os trabalhadores seguirão em passeata até a Assembleia Legislativa passando pela Avenida Paulista.
Segundo Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Força Sindical, o ato de amanhã será a continuidade das manifestações já realizadas em outros estados do País para sensibilizar a sociedade, o Governo e o Congresso Nacional da importância de se aprovar a Agenda Unitária da Classe Trabalhadora. “Devemos nos mobilizar e lutar para que nossas reivindicações sejam atendidas”, disse Paulinho.
Durante a passeata, as centrais sindicais vão criticar o Plano Brasil Maior que foi anunciado ontem pelo Governo. Segundo João Carlos Gonçalves, o Juruna, secretário-geral da Força Sindical, o Governo errou ao não ter aberto diálogo com representantes dos trabalhadores, o que poderia ter melhorado o plano.
Continua depois da publicidade