Cotidiano

Estabelecimentos comerciais recebem fiscalização do Procon/SP em Bertioga

A ação teve a participação do Órgão Municipal de Defesa do Consumidor.

Da Reportagem

Publicado em 23/02/2024 às 13:15

Atualizado em 23/02/2024 às 13:49

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Ao longo da fiscalização, o Procon/SP registrou uma autuação por venda de produtos embalados sem a informação no rótulo dos ingredientes utilizados na fabricação. / Divulgação/Prefeitura de Bertioga

Continua depois da publicidade

O Procon/SP – Núcleo Regional de Santos esteve em Bertioga nesta quinta-feira, 22, para dar continuidade a Operação Verão e fiscalizar estabelecimentos comerciais na cidade. A ação teve a participação do Órgão Municipal de Defesa do Consumidor.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Prefeitura de Bertioga oferece cirurgias odontológicas para pessoas com deficiência

• Operação Força Tarefa: ação realiza apreensão de materiais de construção em Bertioga

• Lei da Anistia: Bertioga promove oportunidade para que contribuintes acertem contas com município

A atividade contabilizou cinco ações em comércios próximos a orla da praia na região central, sendo um posto de combustível e quatro comércios em geral, como mercado, restaurante e loja com artigos de praia diversos. Em dois comércios foram lavrados auto de constatação por irregularidades de ausência de preço para pagamento a vista, produtos sem preço e ausência de cartaz com a indicação do leitor óptico para a consulta de preço.

Estes locais não foram autuados pois possuem os requisitos da dupla visita e sofrerão oportunamente nova fiscalização a fim de verificar se as condutas descritas foram corrigidas. Ao longo da fiscalização, o Procon/SP registrou uma autuação por venda de produtos embalados sem a informação no rótulo dos ingredientes utilizados na fabricação.

Continua depois da publicidade

Serviço O Órgão Municipal de Defesa do Consumidor está disponível para comerciantes e consumidores pelos telefones (13) 3319-9705 ou (13) 3319-9708 (WhatsApp), ou pelo e-mail: [email protected]. Os canais estão disponíveis para orientações, informações, reclamações e denúncias. Para baixar o Código de Defesa do Consumidor, acesse: www.procon.sp.gov.br.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software