Cotidiano

Estabelecimento sob suspeita de exploração sexual é emparedado

Antigo hotel localizado na Rua João Pessoa, 194, é alvo de ação civil pública.

Publicado em 15/01/2013 às 11:35

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um antigo hotel situado na Rua João Pessoa, 194, no Centro de Santos, suspeito de servir como local de exploração sexual de crianças e adolescentes, teve a porta concretada na manhã desta segunda-feira (14) pela Prefeitura. O estabelecimento é alvo da ação civil pública 584/11, proposta pela Vara da Infância, Juventude e Idoso.

A força-tarefa criada em Santos para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes acompanhou os trabalhos. O emparedamento do hotel foi feito por funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Seserp).

Na edição de sábado do Diário Oficial do Município, a Prefeitura intimou os responsáveis do estabelecimento a desocuparem o local em 24 horas. A Administração Municipal já tinha emparedado a porta do hotel, mas os responsáveis haviam desfeito o serviço.

A força-tarefa é formada pelas secretarias municipais de Segurança (Guarda Municipal), de Saúde (Vigilância Sanitária),  Finanças (fiscalização), além das polícias Civil e Militar. Conforme a Secretaria de Segurança (Seseg), que coordena a força-tarefa, o objetivo é manter a equipe mobilizada de forma permanente para atuação 24 horas. 

A população pode auxiliar denunciando locais suspeitos de servir para exploração infantil. Basta acionar o 153 (não é preciso se identificar). Caso sejam encontrados menores nesses estabelecimentos, o órgão de segurança aciona o Conselho Tutelar da área para as providências necessárias, além de encaminhar os maiores para distrito policial.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Pagamento com cartão

Perto do hotel que teve a porta concretada, outros estabelecimentos são conhecidos pela frequência de mulheres nas portas. Mesmo pela manhã, elas buscam atrair os clientes para programas sexuais, onde é possível pagar o serviço até com cartão bancário.

João Pessoa - Funcionários da Prefeitura colocaram concreto cobrindo a porta do estabelecimento, no Centro. (Foto: Luiz Torres/ SL)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software