Cotidiano

Espanha e Marrocos detêm 14 suspeitos de envolvimento com o Estado Islâmico

Os suspeitos foram detidos em San Martin de la Vega, a cerca de 30 quilômetros ao sul de Madri, e em várias cidades marroquinas, incluindo Fez e Casablanca

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 25/08/2015 às 14:51

Compartilhe:

Quatorze pessoas foram detidas na Espanha e no Marrocos nesta terça-feira, acusadas de fazer parte de uma rede de recrutamento e enviar combatentes para o Estado Islâmico na Síria e no Iraque de acordo com o Ministério do Interior espanhol.

Os suspeitos foram detidos em San Martin de la Vega, a cerca de 30 quilômetros ao sul de Madri, e em várias cidades marroquinas, incluindo Fez e Casablanca.

A operação aconteceu em meio ao temor de ameaça terrorista na Europa, que levou o continente a decretar alerta máximo após um homem armado ter sido abordado por passageiros de um trem de alta velocidade rumo a Paris. O marroquino Ayoub El-Khazzani, de 26 anos, foi detido e desarmado pelos passageiros.

O homem viveu na Espanha durante sete anos e foi considerado um potencial risco de segurança pelas autoridades espanholas.

A Espanha tem reprimido rigorosamente os suspeitos de envolvimento com o Estado Islâmico desde o ataque à redação da revista Charlie Hebdo em Paris, em janeiro deste ano. Em 2015, 61 suspeitos de terrorismo foram detidos na Espanha ante 36 no ano passado.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

VÍDEO: Veja o momento em que marqueteiro de Nunes é agredido por assessor de Marçal

Duda Lima levou uma série de pontos no rosto e passou por exame de tomografia computadorizada após a agressão

Diário Mais

Santo da Igreja Católica realizou diversos milagres no litoral de SP; conheça

José de Anchieta ao Brasil em 1553 e dedicou sua vida a ensinar os indígenas e a promover a cultura e a educação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter