Continua depois da publicidade
Os cerca de cem mil moradores da Zona Noroeste podem conhecer detalhes do programa de macrodrenagem da região, em um espaço específico montado pela prefeitura no andar térreo do recém-inaugurado Centro Cultural da Zona Noroeste (avenida Afonso Schmidt s/nº, Estradão).
A sala funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h, e reúne painéis informativos e fotos sobre a história da ocupação da área e as etapas de obra, mapa ilustrado das intervenções e monitor com vídeo de apresentação do programa. Uma equipe de divulgação, formada por seis moradoras da área, também auxilia e entrega panfletos aos visitantes.
Continua depois da publicidade
“É uma forma de entender mais a região e ajudar para que outras pessoas também entendam”, explica a divulgadora Letícia Gonçalves, moradora do Caminho São Sebastião (Rádio Clube). As cozinheiras Maria Angelina dos Santos e Sandra Souza conheceram o espaço na tarde desta terça-feira (10). “Achei muito interessante e bem explicativo. Esta é uma obra muito boa e vai beneficiar alguns parentes, que são afetados pelas enchentes”, disse Maria, que vive no São Jorge.
Continua depois da publicidade
Mais informações sobre a macrodrenagem também no site www.santos.sp.gov.br/santossemenchentes.
Fotos: Anderson Bianchi
Continua depois da publicidade