Cotidiano

Esgoto invade casas no Jardim Esmeralda em Praia Grande; moradores reclamam

Prefeitura de Praia Grande garante que problema foi resolvido na manhã desta quinta-feira (22)

Luana Fernandes

Publicado em 22/09/2022 às 17:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Bueiros da rua entupiram e fezes invadiram residências no Jardim Esmeralda / Arquivo Pessoal

Continua depois da publicidade

Os moradores da Rua Menoti Del Pichea, no Jardim Esmeralda, em Praia Grande, receberam uma visita indesejada na quinta-feira passada (15): o esgoto. Por conta dos bueiros entupidos na via, cerca de 10 moradias estão com privadas, pias, bueiros e ralos sem conseguir escorrer a água fétida e fezes voltam para dentro de suas residências. O reparo foi executado nesta quinta-feira (22). Leia mais abaixo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Não sei mais o que fazer. Esta água suja não tem para onde ir. Tenho filhos e netos pequenos que estão pisando nesta sujeira", reclama a moradora Isabel Moreira.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Em Praia Grande, bandido furta moto e tenta levar o veículo em uma carroça; vídeo

• Prazo de inscrições do 28º Salão de Artes Plásticas de Praia Grande terminam nessa sexta

• Campanha de vacinação de cães e gatos contra doenças virais, em Santos, inicia com grande procura

Segundo ela, a Ouvidoria da Prefeitura foi informada sobre o problema. "A gente liga todo dia para lá e a resposta que eles dão é que tem 30 dias para resolver", conta a moradora. E esta não é a primeira vez que este tipo de problema acontece no bairro. "Nós passamos por isso no ano passado, mas a prefeitura veio assim que avisamos", completa Isabel. 

Contatada pela reportagem do Diário do Litoral, a Prefeitura de Praia Grande informou que a manutenção no trecho citado estava prevista para ser realizada nesta quinta-feira (22) e foi executada no período da manhã, com limpeza de todo sistema de drenagem, com a ajuda do caminhão vácuo, que suga resíduos a metros de distância; finalizando a limpeza com o hidrojato, que lança água na tubulação do sistema de drenagem.

Continua depois da publicidade

Sobre a Ouvidoria da Prefeitura, a Administração explicou que "as previsões de atendimento fornecidas pela Ouvidoria Municipal são prazos máximos, podendo ser executados muito antes da data, dependendo da demanda de serviços e suas urgências".

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software