Cotidiano

Escolinha de cheerleader é aberta no Vasco da Gama, em Santos

Clube da Ponta da Praia já recebe inscrições. Aulas ocorrem uma vez por semana

Da Reportagem

Publicado em 03/02/2021 às 20:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

As matrículas já estão abertas / Divulgação

Continua depois da publicidade

Especializada em basquete, a empresa High Performance, em parceria com o clube Vasco da Gama, traz à Baixada Santista uma das atividades esportivas mais tradicionais dos Estados Unidos. Na agremiação da Ponta da Praia, em Santos, foi criada uma escolinha para líderes de torcida, mundialmente conhecidas como cheerleaders. As matrículas já estão abertas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ao saber da novidade, a estudante Thamires dos Santos Silva, de 17 anos, viu a oportunidade de realização de um sonho. "Desde pequena, eu assistia filmes e, por isso, cultivei o desejo de ser cheerleader. Eu procurei algum lugar na Baixada Santista para aprender este estilo, mas nunca encontrei até chegar aqui. Estou realizando um sonho", diz a garota, que descobriu a escolinha por meio de sua irmã, Thaynara, de 12 anos.

Continua depois da publicidade

"Eu trazia a Thaynara para os treinos de basquete. Então, fui convidada pela High Performance para as aulas de líder de torcida. Achei ótimo", conta Thamires, que já fez dança de rua, balé clássico e ginástica rítmica. O convite partiu da dona da empresa, Sara Vazquez, que enxergou na garota potencial para a prática.

Ao comentar o fato de ter sido uma espécie de ponte entre o sonho e a possibilidade de concretização do desejo de sua irmã, Thaynara se mostra contente por ter ajudado, ainda que indiretamente. "Me sinto feliz por ela. Querendo ou não, a felicidade dela também é minha".

Continua depois da publicidade

Influência

Nas aulas, Thamires encontra as irmãs gêmeas Isabela e Gabriela Araújo Piedade, de 15 anos. As duas contam que a escolha por se tornarem líderes de torcida foi influenciada por produções que retratam o universo das cheerleaders.

"Isso nos motivou, sim, porque nos inspira. Assistimos seriados, por exemplo, e vimos como eram os treinos, os gritos de guerra... Queremos seguir este estilo", fala Gabriela.

Continua depois da publicidade

Além disso, Isabela ressalta que a atividade tem, ainda, benefícios para a saúde. "As aulas serão boas para nossa saúde física e mental", aponta.

Benefícios

A professora da escolinha, Andrieli Fernandes, reforça o que foi dito por Isabela. "Existem benefícios físicos, mentais e emocionais. Ser cheerleader é uma maneira divertida de entrar em forma. Também é possível desenvolver expressão corporal e melhorar a coordenação motora".

Continua depois da publicidade

Segundo ela, a ideia é que as alunas possam se apresentar em jogos das equipes do clube. Isso quando as competições retornarem.

De acordo com o treinador dos times masculino e feminino de basquete do Vasco, Renato Frias, ter seus atletas jogando com apoio de cheerleaders será um diferencial. "Aqui, no Brasil, o show em quadra é pouco explorado. Mas o jogo tem que ser visto como um espetáculo. Com esta iniciativa, o clube tem tudo para ser um grande incentivador da ideia".

Inscrições e informações

Continua depois da publicidade

Para se matricular, a pessoa interessada deve se dirigir à secretaria da agremiação, situada à Avenida Almirante Saldanha da Gama, 33/35, na Ponta da Praia, para efetuar a inscrição. A mensalidade é de R$ 60,00.

Os treinos ocorrem uma vez por semana, sempre às quartas-feiras, das 17 às 18 horas. As aulas de líderes de torcida e os treinamentos da escola feminina de basquete acontecem de forma simultânea.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (13) 3261-1784 e 99712-1413.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software