Cotidiano

Escolas municipais apresentam mostras teatrais do projeto Ecoviver

A mostra principal acontece dia 26 de outubro, no Caec Isabel Ortega; evento contará com a presença do idealizador da campanha “Ação do Coração”, Alexandre Camilo

Publicado em 28/09/2015 às 16:37

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Sustentabilidade não é só coisa de gente grande. Por isso, a Prefeitura de Guarujá, em parceria com o projeto Ecoviver, da empresa Ecovias, desenvolve em 10 escolas municipais atividades de educação ambiental. Esse aprendizado resulta em mostras teatrais, que serão apresentadas ao longo dos próximos meses. Na terça-feira (29), acontece a primeira mostra, a partir das 9 horas, na Escola Municipal Angelina Daige (Praça Sorocaba, s/n – Vila Áurea). Seis peças serão escolhidas para mostra principal.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No dia 26 de outubro (segunda-feira), serão apresentadas seis peças selecionadas do projeto. O evento conta com a presença do ator, contador de histórias e palestrante Alexandre Camilo, famoso pela “Ação do Coração”. O ator contemplará a plateia com uma peça teatral. A mostra será no Centro de Atividades Educacionais Comunitárias (Caec) Isabel Ortega, que fica na Rua Manoel da Cruz Michael, 333 – Santa Rosa.

Continua depois da publicidade

O objetivo do projeto é sensibilizar a comunidade escolar quanto à sustentabilidade e o cuidado com a natureza. A professora do 5º ano da Escola, Angelina Daige, Elizabeth Lopes, conta que, além de elaborar a peça, os pequenos escreveram no ‘muro das lamentações’ e na ‘árvore dos sonhos’. “No primeiro, exteriorizaram o que não gostam nas ruas, no bairro e no meio ambiente. Já no segundo, apresentam soluções e desejos para tornar o lugar em que vivem, melhor. E baseada nesses anseios é feita a mostra teatral”, relata.

A mostra principal acontece dia 26 de outubro, no Caec Isabel Ortega; evento contará com a presença do idealizador da campanha “Ação do Coração”, Alexandre Camilo

Continua depois da publicidade

A coordenadora do projeto na Cidade, Patrícia Nunes Queiroz, conta que a ideia é também transmitir à comunidade a preocupação das crianças. “Toda criança tem seu sonho para o mundo, também se incomoda e tem vontades. A peça teatral será sobre o sonho que o aluno tem. Qual a necessidade de seu bairro, que apresentou no muro das lamentações”, explica.

Os professores receberam duas capacitações por meio de workshops para trabalhar a quinta arte com os alunos. A coordenadora de Ciências de Guarujá, Rita de Cássia Esteves de Oliveira, explica como o projeto funciona. “As apresentações acontecem na escola em que o aluno estuda e toda comunidade está convidada a conhecer seus anseios, suas produções e serem contemplados pela dramatização”, convida.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software