O Município disse, em nota, que cobra de forma sistemática e recorrentemente providências da Sabesp, além de também ter acionado a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) / Divulgação/PMG
Continua depois da publicidade
Diversos bairros em Guarujá vêm sofrendo com a falta de água e, nesta sexta-feira (13), as aulas presenciais precisaram ser suspensas em todas as escolas por conta do problema. Vicente de Carvalho está sofrendo de forma mais intensa, enquanto bairros como Santa Rosa, Centro e Enseada relataram água com pressão baixa.
Em nota, a Secretaria de Educação de Guarujá (Seduc) confirmou a suspensão em inúmeros pontos da Cidade.
Continua depois da publicidade
Os estudantes estão realizando atividades de forma remota, com o auxílio dos professores e as equipes gestoras e demais funcionários administrativos cumprirão a jornada de trabalho normalmente. Já as agendas da equipe multidisciplinar da pasta serão mantidas.
O Município disse, em nota, que cobra de forma sistemática e recorrentemente providências da Sabesp, além de também ter acionado a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) para fiscalizar a prestação de serviços da contratada. A empresa já foi notificada e autuada por desabastecimento anteriormente.
Continua depois da publicidade
Em nota, a Sabesp afirma que vem atendendo com máxima urgência, por meio de caminhões-tanque, escolas e hospitais para reduzir os reflexos desta que é a estiagem mais severa dos últimos 10 anos.
A companhia diz que mantém contato diário com representantes das secretarias de educação dos municípios para que não seja preciso interromper aulas.
Os canais oficiais de atendimento aos clientes da Sabesp funcionam durante 24 horas para solicitar vistoria, informando o endereço completo: pelos telefones 0800 055 0195 (ligação gratuita) ou pelo WhatsApp oficial da Sabesp 11 3388-8000 (mensagem de texto).