Cotidiano

Escola Santos Brasil Formare inicia curso 2013

Executivo da Santos Brasil ministra aula inaugural destacando as boas perspectivas do mercado portuário no país

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 02/07/2013 às 21:23

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A importância de perseguir os sonhos e ultrapassar os desafios em busca da felicidade e da satisfação pessoal e profissional foram destacados nesta terça-feira pelo diretor comercial da Santos Brasil, Mauro Salgado, na abertura oficial à nova turma da Escola Santos Brasil Formare, programa mantido pela Santos Brasil em parceria com a Fundação Iochpe.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Prestigiando a aula inaugural, realizada nas instalações do Clia (Centro Logístico e Industrial Aduaneiro) da Santos Brasil, em Santos, estiveram presentes também os executivos Ricardo Molitzas, Diretor de Logística; Luiz Felipe Gouvêa, Diretor Superintendente do Tecon Santos, Alcino Terezo, Diretor de Recursos Humanos e Gestão, Ronaldo Forte, Diretor de Relações Internacionais, Raquel Ogando, Gerente de Comunicação e Responsabilidade Social, David Carreira, Gerente do Clia Santos, e José Manuel, Gerente de Controle Aduaneiro.

Além das boas-vindas aos 40 estudantes dos dois cursos oferecidos pela empresa – Assistente de Operação Logística e Assistente de Operações de Terminal Portuário –, o evento teve como objetivo introduzir os estudantes ao contexto de um dos setores que mais crescem no país. “As projeções são muito positivas, assim como as oportunidades, mas mais do que isso, o importante é nos dedicarmos àquilo que gostamos e sonhamos; o importante é escolher caminhos que nos façam felizes”, afirmou Mauro Salgado, que fez questão de passar suas experiências pessoal e profissional na palestra.

O diretor comercial da Santos Brasil, Mauro Salgado, participou da abertura oficial da nova turma da Escola Santos Brasil Formare (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

O Santos Brasil Formare oferece cursos profissionalizantes reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura) a jovens de baixa renda. Seu objetivo é capacitar jovens que cursam ou acabaram de concluir o terceiro ano do Ensino Médio em escolas públicas e residam em comunidades carentes próximas às unidades da operadora de contêineres em Santos e Guarujá. As aulas são ministradas por cerca de 140 funcionários-voluntário e, desde 2009, quando o projeto foi implementado pela empresa, dos 136 formandos, 55 foram contratados e atuam profissionalmente na Santos Brasil.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software