Cotidiano

Escancarando atrasos, Prefeitura de SP lança site sobre obras públicas

Uma das obras, na av. 9 de Julho, estava prevista para ser inciada em março, mas, de acordo com o site, tem percentual de execução zero e data de entrega para 5 de setembro

Joe Silva, da Gazeta de S. Paulo

Publicado em 23/06/2022 às 14:25

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Obra em galeria na av. 9 de Julho está atrasada, segundo o próprio novo portal / Reprodução/Google Street View

Continua depois da publicidade

A prefeitura de São Paulo lançou nesta quinta-feira (23) um website onde é possível acompanhar o andamento da execução de obras públicas. O sistema, no entanto, já revela atrasos em alguns dos projetos. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mantido pela gestão Ricardo Nunes (MD), o site inclui informações sobre uma obra de recomposição de uma galeria na av. 9 de Julho, uma das mais movimentadas da Capital. Segundo o próprio sistema, a obra tem o valor contratado de R$ 2,7 milhões e tinha previsão de início no dia 10 de março, mas sequer foi iniciada e já tem data de conclusão prevista para 5 de setembro.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Guarda Civil prende suspeito de integrar quadrilha de roubo a condomínios de luxo na Capital

• Capital paulista tem 1º caso suspeito de varíola dos macacos

O portal tem, por enquanto, 37 obras cadastradas e oferece uma lista de informações sobre cada projeto, inclusive com fotos e um percentual que representa o andamento das execuções. No caso da galeria da av. 9 de Julho, o percentual mostrado é zero.

Em comunicado, a Prefeitura de São Paulo informou que "a nova ferramenta [...] cumpre o objetivo de transparência e ressalta o comprometimento da Cidade com as ações de fortalecimento de Governo Aberto."

Continua depois da publicidade

Outro exemplo de atraso tem, no portal, o título de Contenção de Margens em Córrego na Rua Benedito Henrique. O projeto estava previsto para ter suas obras inciadas em 24 de fevereiro, mas tem zero percentual de execução e entrega prevista para 22 de agosto. O custo previsto desta obra é de R$ 5,7 milhões.

 

Obra de contenção de margens em córrego na Rua Benedito Henrique prometida para agosto tem 0% de execução. - Foto: Prefeitura de SP

Continua depois da publicidade

 

A princípio, o site será atualizado mensalmente, e a expectativa é que, em dezembro deste ano, 100% dos contratos da Siurb estejam cadastrados no portal. A partir daí, a atualização será diária.

O Portal Obras Abertas pode ser acessado a partir do endereço http://obrasabertas.prefeitura.sp.gov.br/.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software