Cotidiano

Equipes de tapa-buraco voltam a rodar por Santos

Por dia, são 20 toneladas de massa asfáltica aplicadas em cerca de 20 vias da Cidade

Da Reportagem

Publicado em 22/10/2018 às 18:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Trata-se de um serviço da Operação Cuidando de Santos realizado em cerca de 10 minutos / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

A trégua da chuva nesta segunda-feira (21) permitiu à Prefeitura dar continuidade ao serviço de tapa-buraco. De manhã, uma das três equipes, gerenciadas pela Secretaria de Serviços Públicos, esteve na Rua Braz Cubas, no Centro, fazendo reparos em dois pontos danificados.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Trata-se de um serviço da Operação Cuidando de Santos realizado em cerca de 10 minutos. Por dia, são 20 toneladas de massa asfáltica aplicadas em cerca de 20 vias.

Continua depois da publicidade

Mesmo sendo um serviço rápido, os atendimentos ficam prejudicados em dias de chuva, segundo a secretária de Serviços Públicos, Fabiana Ramos Garcia Pires. "Dependemos de as condições climáticas serem favoráveis para o trabalho ser realizado. Além disso, as chuvas intensas e contínuas, comuns nesse período, favorecem ainda o surgimento e aumento dos buracos".

De segunda a sexta-feira, três equipes, de cinco pessoas cada, são divididas para sair às ruas e recuperar a pavimentação. O cronograma diário do setor é montado a partir da necessidade do reparo das principais vias, como a avenida da praia, os canais, Avenida Nossa Senhora de Fátima e nos morros, onde há circulação de ônibus e vans. A escala sofre alterações sempre que surgem solicitações de urgência.

Continua depois da publicidade

Os caminhões transportam a massa asfáltica coberta por uma lona para manter a temperatura de 150°C. No local apontado pelo mapa, a equipe começa o serviço rapidamente: o trecho a ser reparado passa por varrição, recebe a emulsão e, em seguida, a aplicação da massa asfáltica com rastelo. Uma máquina compactadora finaliza o trabalho para espalhar e aderir o produto à via.

Urgência

A Seserp mantém o trabalho de Urgência Urbana para reparos emergenciais. Para comunicar a existência de buracos, o munícipe pode acionar o serviço pelo telefone 3216-2065 ou a Ouvidoria, Transparência e Controle. Para fazer solicitações como essa, os munícipes podem entrar em contato com a Ouvidoria através do telefone 162, WhatsApp 99750-3857; Ouvidoria Digital (www.santos.sp.gov.br/ouvidoria ou www.ouvidoriasantos.com.br) ou Praça Mauá s/nº, térreo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software