Cotidiano

Equipe do Samu realiza parto dentro da ambulância, em Santos

A técnica em enfermagem Mara Cristina de Almeida Silva, 33 anos, e o motorista Isac Batista da Silva, 37, viveram uma experiência diferente no último sábado

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 16/12/2014 às 19:11

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Acostumados a atender casos envolvendo acidentes, a técnica em enfermagem Mara Cristina de Almeida Silva, 33 anos, e o motorista Isac Batista da Silva, 37, viveram uma experiência diferente. No último sábado (13), eles ajudaram a pequena Ana Júlia a vir ao mundo em um parto feito dentro da viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Por volta das 10h20 fomos até o Morro Santa Maria atender ao chamado de uma mulher em trabalho de parto. Quando fazíamos a subida do morro deparamos com um carro onde estavam ela e o marido. Imediatamente colocamos a mulher dentro da viatura e iniciamos o trajeto até a Maternidade Silvério Fontes", lembra Mara.

Porém, quando a ambulância do Samu estava em frente ao estádio do Jabaquara (Caneleira), a situação ficou crítica. A mãe estava com muitas dores das contrações e a criança já estava coroando (pronta para nascer. “Decidimos parar a viatura a ajudar a criança a vir ao mundo", disse emocionada a enfermeira.

Pequena Ana Júlia veio ao mundo em um parto feito dentro da viatura (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Minutos depois, a menina já estava aquecida e nos braços da mãe, Natália Guimarães Dall Armi, 27. "Foi tudo muito rápido, desde o início das contrações até eu ser levada pela ambulância, mas tenho certeza de que a ajuda da equipe do Samu foi muito importante para que tudo corresse bem no nascimento da Ana Júlia. Se não fosse a ajuda do Samu não saberia o que fazer".

Para o motorista Isac Batista a alegria foi dupla. "Além de ajudar no parto e na condução da paciente, o nome da menina, Ana, é o mesmo da minha filha. Vou levar para sempre essa experiência".

Após receber os primeiros atendimentos ainda na ambulância, Natália e a pequena Ana foram levadas à maternidade Silvério Fontes, onde fizeram exames de rotina. Mãe e filha passam bem e  estão em casa.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software