Cotidiano

Equipe da ONU viaja para região de Damasco

A equipe deixou o hotel em Damasco em um comboio de seis veículos. O destino não foi revelado inicialmente

Publicado em 29/08/2013 às 10:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os inspetores da Organização das Nações Unidas que estão na Síria para investigar o uso de armas químicas no país viajaram para áreas supostamente atingidas nos arredores de Damasco nesta quinta-feira, de acordo com ativistas.

A equipe deixou o hotel em Damasco em um comboio de seis veículos. O destino não foi revelado inicialmente. Contudo muitos ativistas antigovernamentais receberam informações de moradores de que os inspetores estavam no subúrbio de Zamalka, leste de Damasco.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A equipe da ONU não emitiu uma declaração sobre seus planos para esta quinta-feira. Nas duas visitas anteriores, nesta semana, os inspetores também visitaram um outro subúrbio da cidade. Eles tomaram amostras biológicas de supostas vítimas. Segundo o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, a organização compartilhará os resultados "e nossa análise das amostras e evidências" com os membros do Conselho de Segurança da ONU e todos os países da ONU.

Os inspetores da ONU que estão na Síria para investigar o uso de armas químicas no país viajaram para áreas supostamente atingidas nos arredores de Damasco (Foto: Divulgação)

Ban também informou nesta quinta-feira que a equipe deverá deixar o país no sábado pela manhã. "Eles continuarão as atividades de investigação até amanhã, sexta-feira, e sairão da Síria no sábado pela manhã e se reportarão a mim assim que deixarem o país", disse Ban a jornalistas nesta quinta-feira.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software