O enxame decidiu se alojar em uma cadeira de praia / Reprodução
Continua depois da publicidade
Os banhistas foram surpreendidos por um grupo de abelhas em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O enxame decidiu se alojar em uma cadeira de praia pertencente à Fagner Paz, dono de um trailer na praia do Canto do Forte.
As imagens gravadas na última quarta-feira (16) por Fagner mostram o enxame ocupando grande parte da cadeira. Segundo a testemunha, um rapaz que estava sentado acabou deixando cair bebida alcoólica e, logo depois, as abelhas chegaram.
Continua depois da publicidade
Após cerca de uma hora, os animais foram embora. O comerciante ainda declara que afastou a cadeira da areia da praia, para que as abelhas pudessem se dispersar tranquilamente. Não houve a necessidade de chamar os bombeiros ou autoridades competentes.
Continua depois da publicidade
Segundo biólogos especialistas, o caso retrata um enxame viajante, ou seja, quando as abelhas saem a procura de um novo lugar para fazer uma colmeia.
Essas migrações costumam ocorrer quando as temperaturas começam a subir durante a primavera, e, quando a rainha pousa em um lugar, as operárias acabam pousando em volta para garantir sua proteção. Nesses casos, não se deve mexer nos animais.
Continua depois da publicidade